Biografia Corporativa

A Belt Technologies projeta e fabrica sistemas de esteiras transportadoras e correias de metal para aplicações de grande abrangência nos mercados de automação, eletrônica, embalagens, processamento de alimentos, dispositivos médicos, tabaco e aeroespacial.

Por mais de 50 anos, as correias de aço da Belt Technologies têm oferecido aos clientes uma solução mais efetiva para componentes de transporte, equipamento de controle, produção de alimentos e embalagem através do processo para o qual a correia foi projetada. Usadas em ambientes e operações muito exigentes, as correias fornecem muitos benefícios não encontrados em materias de correias alternativos. Elas podem ser fabricadas para uma tolerância extremamente alta. Não mostram alongamento como uma correia em cadeia ou de tecido. Em resumo, elas podem ser melhores para pôr em movimento.

A natureza robusta das correias permite que elas sejam projetadas especificamente para a aplicação do cliente e, inerentemente, é altamente confiável e robusta, e se adapta bem a aplicações exigentes. Como resultado, fabricação de componentes, processamento de alimentos e manuseio de material, para mencionar apenas alguns, podem ser movidos com precisão através do processo operacional.

Além disso, as correias de aço inoxidável da Belt Technologies conseguem resistir a altas e baixas temperaturas vistas em muitos ambientes de fabricação e processamento, evitando a degradação da correia que ameaça a qualidade, comumente vista com correias plásticas e de tecido. A vida longa das correias sob condições de operação intensas proporciona redução de custos a fabricantes como resultado de menos trocas de correia e tempo ocioso reduzido.