Endless Metal Belts and Drive Tapes

Optimize automated operations with the strength and versatility of metal belts

Por que Correias Metálicas?

Engenheiros que especificam correias metálicas têm à sua disposição opções que eles não têm quando usam outros produtos ou materiais. Algumas características importantes e benefícios de correias metálicas:

ELEVADA RELAÇÃO ENTRE RESISTÊNCIA MECÂNICA E PESO:

Esta é uma vantagem em praticamente toda aplicação onde alta resistência mecânica, peso leve ou ambos são importantes.

DURABILIDADE:

Correias metálicas podem suportar exposição contínua a extremos de temperatura, ambientes hostis e vácuo. Há uma variedade de ligas que podem ser usadas, cada uma com sua própria resistência a produtos químicos, umidade e corrosão. Engenheiros geralmente selecionam um material de correia com base em propriedades físicas, disponibilidade e custo.

SEM LUBRIFICAÇÃO:

Diferente dos elos de uma corrente, uma correia metálica é um elemento único e, portanto, não gera fricção de componentes que requeira lubrificação. Isto reduz manutenção do sistema, melhora a estabilidade e mantém o sistema limpo.

NÃO EXTENSÍVEIS:

Aços de mola com um alto módulo de elasticidade tornam correias metálicas praticamente não extensíveis em comparação com outros tipos de correias e corrente. Isso as torna ideais em aplicações de alto desempenho para posicionamento de precisão.

OPERAÇÃO SUAVE:

Correias metálicas são livres da pulsação de ação cordal frequentemente vista em outros tipos de correia e corrente. Isso resulta em translação precisa do perfil de movimento do sistema de controle.

PRECISAS E REPETÍVEIS:

Correias de sincronização metálicas podem ser fabricadas com uma precisão de passo de ±0,0005 polegadas de estação a estação. Este alto grau de precisão é extremamente valioso ao projetar equipamento de indexação, posicionamento ou processamento.

BOA CONDUTIVIDADE TÉRMICA E ELÉTRICA:

Correias metálicas podem transmitir energia na forma de calor, frio e eletricidade.

SEM ACÚMULO ESTÁTICO:

Correias metálicas descarregam eletricidade estática, um recurso essencial na fabricação de componentes eletrônicos como circuitos integrados e dispositivos de montagem em superfície.

LIMPAS:

Diferente de HTD ou correias de neoprene planas, correias metálicas não geram partículas e são ideais para processamento de alimentos e produtos farmacêuticos.

COMPATÍVEIS COM SALA LIMPA:

Correias metálicas não requerem lubrificantes e não geram poeira que introduziriam substâncias estranhas em ambientes de salas limpas. Adicionalmente, elas podem ser esterilizadas num autoclave.

CONSTRUÇÃO PRECISA:

Os cantos são lisos e as dimensões têm tolerâncias apertadas.

O que correias metálicas podem fazer por seu sistema de automação?