Por Que Considerar Correias de Metal para Sua Aplicação?

Engenheiros que incluem correias de metal em seu plano têm a seu dispor opções que não têm quando usam outros produtos ou materiais. Alguns atributos e benefícios importantes são discutidos abaixo.

RELAÇÃO ENTRE FORÇA ELEVADA E PESO:

Esta é uma vantagem em praticamente toda aplicação em que força elevada, peso leve ou ambos são importantes.

DURABILIDADE:

Correias de metal podem resistir a exposição prolongada a temperaturas extremas, ambientes hostis e vácuo. Uma variedade de ligas metálicas pode ser usada, cada uma com sua própria resistência a produtos químicos, umidade e corrosão. Engenheiros geralmente selecionam um material de correia com base em propriedades físicas, disponibilidade e custo.

NENHUMA LUBRIFICAÇÃO:

Diferente dos elos de uma corrente, uma correia de metal é um só elemento e, portanto, não gera qualquer fricção de componentes que requeira lubrificação. Isto reduz manutenção do sistema, melhora a confiabilidade e mantém o sistema limpo.

NÃO ESTICA:

Aços mola com um alto coeficiente de elasticidade tornam as correias praticamente incapazes de esticar em comparação com outros tipos de correias e corrente. Isto as torna ideais em aplicações de alto desempenho para posicionamento de precisão.

OPERAÇÃO SUAVE:

Correias de metal são livres da pulsação da ação cordal muito vista em outros tipos de correias e correntes. Isto resulta em translação precisa do perfil de movimento do sistema de controle.

PRECISA E REPETÍVEL:

Correias dentadas de metal podem ser fabricadas com uma precisão de ±0.0005 polegadas de estação a estação. Este alto grau de precisão é extremamente valioso na elaboração de equipamento de indexação, posicionamento ou processamento.

BOA CONDUTIVIDADE TÉRMICA E ELÉTRICA:

Correias de metal podem transmitir energia na forma de calor, frio e eletricidade.

SEM ELETRICIDADE ESTÁTICA:

Correias de metal descarregam eletricidade estática, uma capacidade crucial na fabricação de componentes eletrônicos, tais como circuitos integrados e dispositivos de montagem em superfícies.

LIMPAS:

Diferentes de correias HTD ou borracha sintética plana, correias de metal não geram partículas e são ideais para processamento de alimentos e farmacêutico.

COMPATÍVEIS COM SALA LIMPA:

Correias de metal não requerem lubrificantes e não geram pó que introduziriam substâncias estranhas em ambientes de salas limpas. Além disso, podem ser esterilizadas em um autoclave.

CONSTRUÇÃO PRECISA:

As bordas são lisas e as dimensões são de forte tolerância.