RELAÇÃO ENTRE FORÇA ELEVADA E PESO:
Esta é uma vantagem em praticamente toda aplicação em que força elevada, peso leve ou ambos são importantes.
DURABILIDADE:
Correias de metal podem resistir a exposição prolongada a temperaturas extremas, ambientes hostis e vácuo. Uma variedade de ligas metálicas pode ser usada, cada uma com sua própria resistência a produtos químicos, umidade e corrosão. Engenheiros geralmente selecionam um material de correia com base em propriedades físicas, disponibilidade e custo.
NENHUMA LUBRIFICAÇÃO:
Diferente dos elos de uma corrente, uma correia de metal é um só elemento e, portanto, não gera qualquer fricção de componentes que requeira lubrificação. Isto reduz manutenção do sistema, melhora a confiabilidade e mantém o sistema limpo.
NÃO ESTICA:
Aços mola com um alto coeficiente de elasticidade tornam as correias praticamente incapazes de esticar em comparação com outros tipos de correias e corrente. Isto as torna ideais em aplicações de alto desempenho para posicionamento de precisão.
OPERAÇÃO SUAVE:
Correias de metal são livres da pulsação da ação cordal muito vista em outros tipos de correias e correntes. Isto resulta em translação precisa do perfil de movimento do sistema de controle.
PRECISA E REPETÍVEL:
Correias dentadas de metal podem ser fabricadas com uma precisão de ±0.0005 polegadas de estação a estação. Este alto grau de precisão é extremamente valioso na elaboração de equipamento de indexação, posicionamento ou processamento.
BOA CONDUTIVIDADE TÉRMICA E ELÉTRICA:
Correias de metal podem transmitir energia na forma de calor, frio e eletricidade.
SEM ELETRICIDADE ESTÁTICA:
Correias de metal descarregam eletricidade estática, uma capacidade crucial na fabricação de componentes eletrônicos, tais como circuitos integrados e dispositivos de montagem em superfícies.
LIMPAS:
Diferentes de correias HTD ou borracha sintética plana, correias de metal não geram partículas e são ideais para processamento de alimentos e farmacêutico.
COMPATÍVEIS COM SALA LIMPA:
Correias de metal não requerem lubrificantes e não geram pó que introduziriam substâncias estranhas em ambientes de salas limpas. Além disso, podem ser esterilizadas em um autoclave.
CONSTRUÇÃO PRECISA:
As bordas são lisas e as dimensões são de forte tolerância.