Correias Largas

Correias Largas de Belt Technologies: uma combinação única.

Belt Technologies Inc. há muitos anos fabrica correias metálicas e esteiras transportadoras para muitos tipos diferentes de projetos especializados em diferentes indústrias ao redor do mundo. Como especialistas em esteiras transportadoras com base em correias de aço, essa diversidade de aplicação nos permite trabalhar com fornecedores de equipamentos e usuários finais para oferecer soluções completas personalizadas individualmente com base em processos específicos e requisitos técnicos do cliente mais exigente. Uma de nossas forças centrais que nos diferenciam de qualquer outro fabricante de correias é nossa capacidade única de produzir Correias Largas utilizando material muito fino, tipicamente 0,076 mm – 0,4 mm. Tradicionalmente, correias mais largas são muitas vezes oferecidas com espessura de 1mm ou mais, o que significa trabalhar com diâmetros de polias em excesso de 800mm. Estes materiais finos podem levar alguns benefícios importantes aos nossos clientes que podem se traduzir em economias significativas de custo e potencial vantagem competitiva sobre outro maquinário.

  • A vantagem exclusiva da Belt Technologies é a capacidade de processar materiais muito finos (espessuras de 0,076 mm. – 0,4 mm) em larguras maiores (até 900 mm).
  • Ao usar materiais de aço mais finos, é possível usar diâmetros de polias menores, economizando espaço com uma base de máquina geralmente menor, e alcançando inércia reduzida, o que significa economizar em custos com sistemas de acionamento, diminuindo o uso de energia para operar os sistemas.
  • Ao diminuir a espessura do material, melhoramos as propriedades de transferência de calor, que resolvem problemas térmicos em muitas aplicações, como no cozimento de produtos alimentícios.
  • Ao diminuir a base, o usuário final pode economizar espaço no local de processamento, que é crítico no caso de alimentos congelados e áreas refrigeradas.
  • Ao usar materiais mais finos e mais leves, a complexidade de tensionamento da correia e dispositivos de trilha são simplificados.
  • Correias Largas feitas de aço inoxidável fino significam que as correias de esteira podem ser limpas e higienizadas significativamente mais rápido, com fácil acesso, assegurando alta disponibilidade – importante em operações de múltiplos turnos. Tempos e limpeza reduzidos também representam custos menores e melhores práticas ecológicas, com baixo consumo de água e baixo uso de detergentes mais brandos e outros agentes de limpeza.
  • Correias Largas feitas de aço inoxidável fino podem ser usadas para muitas aplicações diferentes.
    Sistema de correia de aço - Esteira de correia de aço
  • Correias Largas revestidas para aplicações de fundição.
    Correia metálica para laminação com revestimento Teflon - Esteira de correia de aço
  • Aplicações para alimentos de correias de aço inoxidável largas em diferentes temperaturas.
    Correia de aço para aplicações de panificação - Correia de aço inoxidável para processamento de frutos do mar
    Correia de aço para produção de chocolate - Correia de aço para processamento de carnes
  • Os dispositivos de ajuste podem ser usados com mais eficácia usando material mais fino.
    Esteira de aço inoxidável com guias em v para ajuste

Vantagens da Esteira de Aço Inoxidável em aplicações relacionadas a alimentos

O aço inoxidável fica livre de ferrugem por causa da interação entre os elementos que o compõem e o ambiente. Ferro, crômio, manganês, silicone, carbono e, em muitos casos, quantias significativas de níquel e molibdênio contidos na liga de aço inoxidável reagem com oxigênio, produzindo uma película muito fina resistente à corrosão. Essa película atua como uma barreira entre os agentes externos (oxigênio/água) e a superfície metálica subjacente, minimizando a corrosão. A introdução de sistemas de esteiras em aço inoxidável para aplicações para alimentos continua a tecnologia estado da arte para aplicações que variam desde corte de carne e peixe até a produção de sorvete, o processo de assar bolos e biscoitos, processamento de frutas e verduras, fabricação de comida de animais de estimação e muitas outras aplicações relacionadas a alimentos.

Para algumas aplicações, como a que é mostrada abaixo usando correias revestidas largas da Belt Technologies, as propriedades térmicas são chaves para seu uso. Esta aplicação ilustra a capacidade da correia de conduzir calor e operar em diferentes condições, quer seja em intenso calor, frio ou umidade.