Belt Technologies foi recentemente procurada por um cliente que produz pellets de plástico para componentes recreativos e automotivos. Os pellets foram feitos extrusando plástico quente derretido sobre uma esteira que seria então transportado para a próxima fase de produção enquanto resfriava.

O sistema de esteira original usou uma esteira metálica de malha básica para transportar os pellets de resina após eles serem extrusados. Infelizmente, a textura da superfície da esteira metálica de malha estava deixando impressões indesejadas no blástico conforme ele esfriava. O cliente veio aos especialistas na Belt Technologies buscando uma solulção que pudesse melhorar o manuseio do produto de seu sistema.

Substituindo Esteiras Metálicas de Malha

O cliente queria comprovação de conceito antes de investir numa esteira totalmente nova, portanto, projetou uma esteira que poderia ser adaptada a seu sistema transportador existente. Belt Technologies tem experiência com estes tipos de pedidos de clientes, e conseguimos informar ao cliente que substituir a correia seria uma solução satisfatória para seu problema. Nossa equipe visitou o cliente em sua instalação para fazer um levantamento do sistema e certificar-se de que uma esteira substituta seria possível. Para substituir a esteira de malha metálica, nossos especialistas determinaram que as polias originais eram muito pequenas e precisariam ser substituídas por polias de acionamento. Além disso, devido ao tamanho restrito do sistema, a nova correia precisaria ser soldada no lugar, em vez de ser soldada primeiro e instalada após o fato consumado.

O plástico seria extrusado na correia em temperaturas variando de 260°C a 315°C. A nova correia precisaria ser capaz de resistir a essas temperaturas elevadas. As propriedades exclusivas do aço inoxidável tornam esteiras metálicas sem fim uma escolha ideal para aplicações que lidam com calor intenso. Elas são resistentes a temperaturas extremas e não empenam, mesmo com exposição contínua, permitindo que durem muito mais tempo do que materiais de esteiras convencionais.

Alcance Qualidade e Rendimento Superior do Produto

As esteiras metálicas sem fim de Belt Technologies têm uma superfície plana impermeável que as torna a melhor opção para aplicações que precisam de um acabamento suave do produto. Elas são feitas de uma folha plana de aço inoxidável, em vez de uma série de elos e correntes como correias de malha metálica. Produzimos correias metálicas sem fim soldando aço inoxidável numa faixa contínua. Nossas soldas são uniformes e incrivelmente resistentes—realizar soldas impecáveis ao trabalhar com correias de aço inoxidável finas é nossa especialidade.

Para instalar a nova correia substituta, ela precisaria ser soldada no local no sistema existente. Nossa equipe tem a capacidade de soldar correias no local se necessário, porém, o cliente estava disposto a enviar seu sistema inteiro para Belt Technologies concluir a instalação. Com a nova correia metálica lisa de Belt Technologies instalada com sucesso, o cliente conseguiu alcançar os resultados de produto perfeito que estava procurando.

Para saber mais sobre como correias de aço inoxidável sem fim podem melhorar o manuseio do seu produto, contate hoje os especialistas em Belt Technologies.