Agawam, MA — 8 de Junho de 2011…. Belt Technologies, um fornecedor líder de sistemas de esteiras transportadoras e correias de metal, fornece a fabricantes de fotovoltaicos um meio mais eficiente de produzir células solares que usam a energia do sol para gerar eletricidade. Enquanto o mundo dá importantes passos rumo à sustentabilidade, fabricantes estão continuamente buscando formas mais eficientes de produzir produtos que tirem proveito de fontes de energia renováveis.

As correias de metal da Belt Technologies tem oferecido a fabricantes uma solução mais efetiva para transportar componentes através do processo de fabricação de células, bem como a montagem do painel final. Usadas em operações de aplicação de abas e filamentos (tabber e stringer), as correias oferecem muitos benefícios não encontrados em materiais de correias alternativos. A natureza robusta das correias permite que elas sejam perfuradas e mantenham a precisão em sistema a vácuo de alta velocidade. Consequentemente, as células podem ser movidas com precisão para o ponto de solda necessário para alcançar precisões de 0,1mm ou menos tanto nos planos lateral como horizontal. Além disso, as correias de metal da Belt Technologies são capazes de resistir a altas temperaturas envolvidas em fitas de barramento de soldagem a laser durante o processo de montagem do painel solar, evitando a degradação da correia que ameaça a qualidade, comumente vista com correias de plástico e tecido. Sua longevidade sob calor intenso proporciona reduções de custos aos fabricantes como resultado de menos trocas de correia e tempo ocioso reduzido. Revestimentos de liberação resistentes a abrasão evitam o acúmulo de solda e fornecem proteção para os vários fluxos comumente usados no processo de fabricação.

Para mais informações sobre este e outros produtos da Belt Technologies, ligue para 413-786-9922.

A Belt Technologies projeta e fabrica esteiras transportadoras para uma ampla gama de aplicações nos mercados de automação, eletrônica, embalagens, processamento de alimentos, dispositivos médicos, tabaco e aeroespacial.