Agawam, MA — 19 de Abril de 2011…. A Belt Technologies desenvolveu uma correia de aço inoxidável perfurada que melhorou significativamente a eficiência da produção para um fabricante líder de tecnologias avançadas na separação de líquidos, sólidos e gases. A correia, usada para transportar elementos de filtro de sangue pré-revestidos de uma câmara de secagem forçada com ar quente, simplificou o processo de produção e ajudou Porous Media Corporation de Saint Paul, MN a alcançar eficiências das máquinas na faixa de 96-98%.

As perfurações grandes da correia permitem a máxima quantidade de fluxo de ar através de uma correia superior ou inferior, resultando em secagem completa da solução de revestimento líquido. Sua superfície contínua sem alongamento elimina a ameaça de fragmentos de partículas serem reproduzidos no ambiente de fabricação, enquanto permite um completo processo de “limpar e colocar”, que não pode ser feito efetivamente com outros materiais de correia. Uma operação de limpeza da correia em ciclo pode ser realizada simultaneamente com a produção dos filtros, eliminando a necessidade de paradas e resultando em eficiências das máquinas na faixa superior de 90%. As propriedades de não alongamento do produto resultam em melhor posicionamento e maior precisão.

Para mais informações sobre este e outros produtos da Belt Technologies, ligue para 413-786-9922.

A Belt Technologies projeta e fabrica correias transportadoras para uma ampla variedade de aplicações nos mercados de automação, eletrônica, embalagens, processamento de alimentos, tabaco, dispositivos médicos e aeroespacial.